Calibradora

Calibradora CP

Descritivo Técnico
Modelo/Código Finame: Calibradora CP;
Diâmetro do Prato Calibrador: 2.000mm;
Curso máximo de Calibragem: 200mm (altura);
Comprimento da mesa: 4.000mm;
Acionamento da Mesa: Motoredutor;
Comprimento dos Trilhos: 12.000mm;
Potência do motor principal: 100CV;
Potência Total Instalada: 104,5 CV;
Controle da motorização: Inversores de frequência;
Velocidade de Corte: de 0m/s (partida) a 42,3m/s (em trabalho);
Tensão: 380 V
Consumo de Energia: 81,89 Kw/h
Peso aproximado do equipamento: 2.600 Kg
Descrição Geral
Equipamento desenvolvido para desbastar e calibrar chapas de pedras em geral e outros materiais, sendo este equipamento aplicado ao beneficiamento na área de mineração e similares. Seu principio básico de funcionamento consiste primeiramente em posicionar a chapa do material a ser calibrado sobre a mesa móvel do equipamento, e a mesma tem seu deslocamento no sentido horizontal.

Posteriormente é acionado o prato calibrador, que possui um deslocamento vertical, possibilitando a regulagem da espessura desejada. A pedra será deslocada horizontalmente através da mesa móvel e o prato calibrador ficará parado, somente em movimento de rotação. Neste prato giratório é fixado um anel, onde são soldadas as pastilhas diamantadas. Para refrigeração das pastilhas diamantadas é utilizado água como fluido de corte e a mesma pode ser reaproveitada para um novo processo de corte.
Principais Componentes
1 – Base Civil com trilhos guia
2 – Estrutura do equipamento
3 – Mesa Móvel
4 – Sistema de Calibragem
5 – Proteção do prato
Descrição de Fabricação
Equipamento industrial em sua estrutura geral construído em aço carbono. Os eixos de acionamentos são construídos com aços de alta resistência mecânica, com certificados de qualidade de procedência do material. Os trilhos são fabricados com perfis estruturais, e proteções do prato conforme normas regulamentadoras. Acabamento de superfície jateado ao metal quase branco com pintura em tinta de alta resistência.

O equipamento apresenta rotação do motor de 1700 RPM com controle por inversor de frequência para variação da velocidade de acordo com o material a ser calibrado.

IND. E COM. DE MAQUINAS RAMOS UNIVERSO LTDA
Rodovia BR 470, Km 161,7 nº1504, Bairro Bracatinga - Trombudo Central - Santa Catarina - Brasil
ramos@ramos-universo.com.brWebInove.com